Conteudo tabSlideOut

29/10/2014A tendência dos conectados! Estudo indica que os consumidores preferem carros que oferecem mais conectividade.

Carro Online - Wilson Toume - 27/10/2014 17:28



A sueca Ericsson e a norte-americana AT&T divulgaram um estudo que comprova a influência sobre os consumidores dos carros que oferecem a possibilidade de serviços conectados. O levantamento foi feito entre julho e agosto deste ano com clientes que pretendem adquirir um automóvel nos próximos cinco anos nos Estados Unidos, Alemanha, Brasil, Japão e China. 

De acordo com esse estudo, metade dos consumidores ouvidos afirmou que não teria dúvida em mudar para uma marca de automóveis diferente para usufruir dos serviços de carros conectados, enquanto 72% disse que poderia postergar a compra de um carro novo para adquirir um modelo com serviço de conectividade. 

Além disso, quase dois terços dos compradores confirmou que esse item (conectividade) é um fator decisivo para o seu próximo carro após aprenderem sobre as possibilidades oferecidas.
"A corrida começou para que as montadores comecem a competir globalmente por clientes através das soluções de carros conectados", afirmou Chris Penrose, vice-presidente sênior da AT&T Mobility. De fato, é cada vez maior o número de motoristas que se mantêm conectados, mesmo no trânsito. E o Brasil, como um dos maiores mercados de celulares e smartphones do mundo, deve seguir essa tendência em breve, com mais montadoras oferecendo veículos com possibilidade de conectividade.